Como Funciona a EcoPista

ecopista pista dança gera energia

Com a pressão sobre a sua superfície a EcoPista comprimi cerca de 10mm. Esta pequena compressão é suficiente para ativar o gerador que transforma movimento em energia elétrica. A energia gerada pode ser utilizada para a própria iluminação da pista, recarregar aparelhos eletrônicos de pequeno porte ou armazenada em uma bateria.

Quando comprimida, a pista pisca, em resposta à pessoa, gerando o que chamamos de “experiência energética” – um retorno visual, que faz com que a pessoa que dança e quem esteja ao seu redor, sinta e perceba a geração de energia

A EcoPista é composta por módulos de 75cmx75cm com 20cm de altura, cada um gerando cerca de 25watts por hora. A disponibilidade para locação é de até 16 módulos, que juntos geram cerca de 400watts/h, o equivalente para carregar: 80 celulares ou 8 notebooks ou 5 TVs de 32”.

Esteticamente, ela conta com um design arrojado. Composta por um jogo de espelhos, cria a ilusão de um fundo infinito na sua superfície. As luzes são controladas por um software, com ele podemos escolher a cor que desejamos colocar nos LEDs e criar diferentes tipos de iluminação e animação. Você escolhe na hora do evento.

Os módulos podem ser montados do jeito que você desejar, além de poderem ser complementados com tablados para dar um melhor acabamento e impacto.

A EcoPista é acompanhada por mostradores de energia que mostram em tempo real a quantidade de energia que está sendo gerada.

Muito mais do que uma pista de dança que gera energia, a EcoPista se tornou uma plataforma interativa, com diversos aplicativos e softwares, tornando as ações mais eficientes e impactantes, e conscientizando milhares de pessoas de uma só vez, da maneira mais divertida e leve possível.

 



Curta esta ideia e receba dicas de aventuras e promoções imperdíveis!